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Telemarketing pode ser bloqueado através de site “não me perturbe”. O serviço foi criado devido a uma resolução da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. O cadastro nacional, foi criado pelas empresas do setor de telecomunicações. E ficou conhecido como lista de “não perturbe”. O site entrou no ar nesta terça,16.

Contudo, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), informou que a plataforma recebeu durante o dia, em média, 13 mil acessos simultâneos. Além de um pico superior a 40 mil acessos na parte da manhã.

Em outras palavras, o usuário pode pedir o bloqueio e não mais receber ligações de telemarketing. As empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo, estarão proibidas de fazer telemarketing. Ao realizar o cadastro, o consumidor pode escolher se quer bloquear uma ou todas as empresas.

Como funciona

Entretanto, a lista não vale para outros serviços, como ligações de bancos ou qualquer outra empresa. Após a o pedido de bloqueio no site as empresas tem 30 dias para realizar o bloqueio das ligações. As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

No primeiro dia de operação do site “Não me perturbe” quase 620 mil pessoas se cadastraram, até as 17h desta terça-feira (16). A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações.

A pessoa que quiser solicitar o bloqueio do telemarketing das empresas de telefonia deve acessar o site. Em seguida precisará fazer um cadastro criando senha e login de usuário.

Após informar o cpf será necessário informar o número do telefone que deseja o bloqueio do telemarketing. Também pode solicitar o bloqueio de mais de um número. Além de ter a opção para telefone móvel e fixo. No entanto, é possível determinar qual das operadoras pretende bloquear, ou até mesmo todas.

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