Tigre tem 25% de sua participação comprada pelo fundo Advent

Tigre tem 25% de sua participação comprada pelo fundo Advent
Patrocinado

Tigre tem 25% de sua participação comprada pelo fundo Advent. E assim, o fundo Advent anunciou na sexta-feira (18), a compra de 25% da fabricante de tubos e conexões Tigre, empresa com 80 anos de atuação no setor. O valor da transação foi de R$ 1,35 bilhão, montante que será aplicado integralmente nos planos de expansão da companhia nos próximo anos.

Lucro reportado pela Cosan é superior a R$400 milhões

Contudo, Felipe Hansen, presidente do conselho de administração da Tigre e integrante da terceira geração da família fundadora, a busca por um sócio foi motivada pela intenção de aproveitar essas oportunidades. “Não é uma discussão nova dentro da companhia, e é um caminho estratégico que sempre foi considerado. Vimos agora como um momento oportuno”, diz Hansen.

Possibilidade de dividendos recorrentes da Petrobras eleva preço-alvo

A Tigre comentou que é nessa expectativa de crescimento que os novos investidores estão apostando, tanto pela presença da Tigre no mercado norte-americano como pela alta do consumo interno desses materiais na esteira da implementação do marco legal do saneamento.

Por fim, até o aporte da Advent, a família Hansen era dona de 100% do negócio da Tigre. O banco Bradesco e o fundo de previdência Previ (dos funcionários do Banco do Brasil) chegaram a fazer parte do quadro societário, mas isso acabou em 2003, quando a família fundadora decidiu recomprar as ações dos sócios.

Neoenergia tem resultado em linha porém ações caem