Transpetro tem nova presidente informa a Petrobras

0
901
Transpetro tem nova presidente informa a Petrobras

Transpetro tem nova presidente informa a Petrobras. A divulgação ocorreu nesta Segunda-feira, 02, ao mercado. O conselho de administração da Petrobras (PETR3; PETR4) elegeu Cristiane Elia de Marsillac para ocupar o cargo de presidente e Gustavo Santos Raposo para o cargo de diretor financeiro na Transpetro.

Contudo, Marsillac foi CEO da Mercosul Line, diretora executiva na Prumo Logística e diretora executiva na Bravante. Também passou pela Vale (VALE3), onde atuou como gerente geral de projetos estratégicos na área ferroviária.

Entretanto, ainda tratando de suas experiências na área de navegação e portos, já atuou por mais de 25 anos.

No entanto, Gustavo Raposo é graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e é Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio.

Entre 2005 e 2013, trabalhou na Vale, no Brasil e na Suíça, onde ocupou funções variadas, como gerente geral, especialmente em gestão de riscos e finanças.

Ainda sobre Raposo, ele possui experiência na área de gestão de riscos e finanças, tendo ocupado os cargos de gerente executivo de riscos empresariais na Petrobras (2017-2019), diretor executivo de finanças, contabilidade e tributos na Icatu Seguros S.A. (2014-2017) e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido (2013-2014).

Facebook Comments