U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas Cayman

U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas Cayman
Ilhas Cayman bloqueiam bens de Eike Batista
Patrocinado

Bens de Eike são Bloqueados

O empresário brasileiro Eike Batista teve 63 milhões de dólares de seu patrimônio nas Ilhas Cayman bloqueados. O pedido de bloqueio foi apresentado pelos grupos Meridian Trust e American Associated, segundo informações da Bloomberg.

U$ 63 Milhões de Eike Batista são Bloqueados nas Ilhas

A decisão de bloqueio foi assinada pela juíza Ingrid Mangata da grande Corte de Justiça das Ilhas Cayman. A juíza afirmou que havia provas de que Eike Batista tentou dissolver suas empresas. A tentativa foi nos meses anteriores à sua declaração de quebra, em outubro de 2013, isso porque já sabia que o colapso estava iminente.

A juíza também afirmou que “ a ação foi frustrada pela intervenção dos banqueiros”, disse Mangatal, de acordo com a Bloomberg.  Ainda existe em Miami uma ação por fraude movida contra Eike pela Meridian Trust e American Associated. Esta ação ainda envolve outras 11 pessoas associadas e 10 de suas empresas.

Atualmente, Batista se encontra sob investigação pela Polícia Federal e juízes brasileiros por causa da “Lava Jato”.

O empresário Eike Batista prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba no dia 20 de maio de 2016, acompanhado de seu advogado, Flavio Galdino, e relatou reunião ocorrida no gabinete do então ministro Guido Mantega, em 1º de novembro de 2012. Naquela ocasião, Mantega teria pedido dinheiro para quitar dívidas de campanha do PT.

 

 

 

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada