Abono Salarial Esta Sendo Liberado para Saque – Nova Regra

Abono Salarial Esta Sendo Liberado para Saque - Nova Regra
Novas Regras para Abono salarial
Patrocinado

Abono Salarial Esta Sendo Liberado para Saque

Quem esta precisando de uma graninha para pagar as contas e nasceu em janeiro e fevereiro já pode sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS). O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento do banco. Basta usar o Cartão do Cidadão nas casas lotéricas, agências Caixa e correspondentes CAIXA Aqui. Para quem tem conta na CAIXA, o dinheiro já foi depositado na terça-feira (17). Desde que tenha havido movimentação com saldo positivo e a conta possua um único titular.

Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988. O abono do PIS é pago ao trabalhador com mínimo de cinco anos de cadastro no PIS/PASEP. E que também tenha recebido uma média mensal de até dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho.

Para consultar se tem direito a receber o benefício de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site da CAIXA. Pode também ligar no 0800 726 0207, opção 1. No próximo mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 14 para trabalhadores nascidos em março e abril. Até 30 de junho todos os aniversariantes de todos os meses já poderão efetuar o saque deste exercício.

Abono Salarial Esta Sendo Liberado para Saque – Nova Regra

Abono Salarial Esta Sendo Liberado para Saque - Nova Regra
Fonte: Caixa Econômica Federal

A novidade do ano são as regras estabelecidas pelo Governo Federal para o valor do benefício. Agora é associado ao número de meses trabalhados em 2015. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado o ano-base 2015 completo.

Quando o saque do rendimento do PIS não é efetuado até 30 de junho, o valor é incorporado ao saldo de quotas para atualização e disponibilidade no próximo calendário. O valor dos rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador.

Em breve também será divulgado o calendário para saque do FGTS das contas inativas fique atento.