Uber promete ano com marco em lucros

Uber promete ano com marco em lucros
Patrocinado

Uber promete ano com marco em lucros. Uber tem grandes planos para o final de 2020: espera finalmente se tornar rentável. Mais ou menos. A empresa que não para de crescer mas que no entanto, nunca deu lucro tem planos audaciosos para o ano. A empresa pretende cortar gastos e melhorar as margens de lucro em seus negócios de táxi e entrega de alimentos.

Como resultado, os executivos esperam que a empresa seja lucrativa, excluindo várias despesas importantes, um ano antes da meta anterior. Contudo, não se pode esquecer que os objetivos são de uma empresa que, usando a contabilidade convencional, perdeu 1,1 bilhão de dólares durante o quarto trimestr. O que significou, um salto em relação aos 887 milhões de dólares que havia perdido no mesmo período do ano anterior. Durante o ano inteiro, nessa mesma medida, perdeu impressionantes 8,5 bilhões de dólares.

Em outras palavras, a Uber espera cumprir seu prazo reduzido, melhorando seus algoritmos para incentivos a motoristas e motociclistas. Além de gastar em marketing online. A empresa também planeja fazer um trabalho melhor na combinação de motoristas e passageiros para ser mais eficiente no roteamento.

Em seus planos a empresa pretende ter lucratividade em base ajustada, juntamente com a receita trimestral que superou as expectativas dos analistas. A empresa teve vendas trimestrais de 4,07 bilhões de dólares em comparação aos 4,06 bilhões de dólares previstos.

O que ajudou a enviar as ações da Uber para pelo menos 6% na quinta-feira em negociação fora do horário comercial. A certa altura, as ações foram negociadas a 40,66 dólares por ação, embora ainda reduzam o preço de 45 dólares para a oferta pública inicial da empresa.

A empresa não pretende cortar muitos empregos. No ano passado, a empresa demitiu mais de 1.000 pessoas como parte de um esforço para reorganizar e reduzir as funções sobrepostas, bem como reduzir os custos.