Patrocinado

UBS vai demitir 36 mil funcionários após aquisição do Credit Suisse. O banco UBS estaria se preparando para reduzir de 20% a 30% de seu quadro de funcionários, de acordo com informações do jornal suíço SonntagsZeitung, citando fontes relacionadas ao assunto. De acordo com a publicação, 36 mil empregos seriam cortados em todo o mundo.

VEJA: Natura&Co anuncia acordo para negócio de US$ 2,52 bilhões

As demissões ocorrem após a aquisição do concorrente Credit Suisse, no mês passado, que se viu no centro de grave crise de liquidez que deixou o o sistema financeiro global em alerta.

LEIA: Fim da prisão especial para quem tem curso superior. Decisão do STF

O Credit foi comprado pelo UBS por US$ 3,3 bilhões, em transação anunciada pelo governo suíço no último dia 19 de março. Cortes já eram esperados por conta da sobreposição de funcionários dos dois bancos.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

O UBS informou que dará mais detalhes sobre os cortes de empregos em momento oportuno.

Publicamente, o banco disse que esclarecerá os cortes de empregos assim que possível.

Ainda seguindo o jornal suíço, Deutsche Bank, Citigroup e JPMorgan estariam se preparando para absorver parte dos profissionais que vão ser demitidos pelo UBS, principalmente gestores de patrimônio.

VEJA: Projeção do PIB em queda e inflação derrubam Ibovespa