Verdadeiros líderes não querem ter razão segundo Jeff Bezos

Verdadeiros líderes não querem ter razão segundo Jeff Bezos
Imagem: divulgação
Patrocinado

Verdadeiros líderes não querem ter razão segundo Jeff Bezos. De acordo com Jim Collins, palestrante e autor de ” Bom para o grande: por que algumas empresas dão o salto … e outras não ”, descobriram que uma qualidade comum entre os grandes líderes é rapidez e determinação.

No entanto, Bezos uma vez parou na sede da empresa e fez uma sessão de perguntas e respostas de 45 minutos . Em uma de suas respostas, o fundador da Amazon compartilhou uma visão interessante sobre pessoas que estão “certas demais”.

Contudo, Bezos acredita que as pessoas que estavam certas a maior parte do tempo eram pessoas que muitas vezes mudavam de idéia […]. É perfeitamente saudável e até encorajador ter uma ideia amanhã que contradiz a sua ideia hoje. ”

Veja também:

Falta de eficiência energética no Brasil aumenta ha anos, aponta estudo.

Expectativas ligadas a pandemia ajudam o Ibovespa a chegar a maior alta em 6 semanas.

Em contrapartida, o bilionário explicou que as pessoas mais inteligentes que ele observava estavam sempre “revisando seu entendimento, reconsiderando um problema que pensavam já ter resolvido. Estão abertas a novos pontos de vista, novas informações, novas idéias, contradições e desafios para seu próprio modo de pensar.

Entretanto, para Bezos a característica que significa que alguém que esta “muito errado” “ é a tendência de ser obcecado por detalhes que apoiam apenas um ponto de vista. “Se alguém não consegue sair dos detalhes e ver a imagem maior de vários ângulos, geralmente está errado na maioria das vezes. ”

O bilionário acredita que é importante observar que isto não significa que pessoas inteligentes sejam inseguras sobre suas decisões. Ele está simplesmente dizendo que elas estão confortáveis ​​em estar erradas. O que lhes permite analisar novos dados, estar abertos a novas opiniões e revisar posições de longa data.

No entanto, de acordo com o psicólogo Mel Schwartz : “Um dos temas mais prevalecentes e prejudiciais em nossa cultura é a necessidade de estar certo. Está tão profundamente enraizado em nosso sistema de crenças e em nossa psique coletiva que nem paramos para considerá-lo. ”