Expectativas ligadas a pandemia ajudam Ibovespa a chegar a maior alta em 6 semanas

Expectativas ligadas a pandemia ajudam Ibovespa a chegar a maior alta em 6 semanas
Patrocinado

Expectativas ligadas a pandemia ajudam Ibovespa a chegar a maior alta em 6 semanas. O principal índice da bolsa paulista fechou esta segunda-feira, 18, acima de 81 mil pontos.

Isto aconteceu pela primeira vez no mês, em meio a noticiário mais favorável ligado à Covid-19. Contudo, os sinais encorajadores de uma potencial vacina agitaram o mercado. Além de perspectivas de mais estímulos e reabertura de economias.

O indice subiu 4,69%, a 81.194,29 pontos, maior alta percentual diária desde 6 de abril. Foi também o primeiro pregão do mês em que o Ibovespa fechou acima dos 81 mil pontos.

No entanto, o volume financeiro somou 34,29 bilhões de reais, em sessão marcada pelo vencimento de opções sobre ações.

A continuidade do processo de reabertura das atividades em países que sofreram fortemente com a pandemia de coronavírus. Países como Espanha, Itália e EUA, também alimentou apostas mais positivas em relação à retomada da atividade. Isto embora o FMI tenha alertado que uma recuperação global não ocorra até 2021.

Em conclusão, a empresa americana Moderna informou que sua vacina experimental contra Covid-19 mostrou potencial em um estudo de inicial. Ela produziu anticorpos neutralizadores do vírus similares aos observados em pacientes recuperados.