O presidente do Conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), William Pulte, publicou no X um vídeo em que, segundo ele, “prova que a ‘RESIDÊNCIA PRINCIPAL’ declarada pela diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Lisa Cook está sendo ALUGADA para inquilinos”.
LEIA: Bolsonaro ser julgado por uma turma do STF apenas, e sem premissas constitucionais dispara o dólar
Na gravação, o jornalista independente Charlie LeDuff aparece diante da residência de Cook e conversa com morador que não abre a porta. De dentro da casa, sem aparecer, a pessoa afirma não ser proprietária do imóvel, mas apenas locatária. “Cook RECENTEMENTE AFIRMOU ao governo dos EUA que se tratava de sua RESIDÊNCIA PESSOAL, mas ela está alugando o imóvel?”, questionou Pulte no X, na mesma publicação do vídeo.
Ela entrou com uma ação judicial contra Donald Trump, alegando que a demissão viola a Lei do Federal Reserve, que exige “justa causa” para a remoção. Documentos públicos mostram que ela tinha hipotecas em duas propriedades, mas não está claro se houve erro ou má-fé.
Pouco antes, também no X, ele já havia classificado o material como uma “grande notícia” sobre Cook.
LEIA: “STF coloca a democracia no banco dos réus em julgamento contra Jair Bolsonaro”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
SAIBA: Brasileiros se mobilizam com assinaturas para um Projeto de Anistia para…
Mais cedo, em entrevista à Fox Business, Pulte voltou a afirmar que a diretora do Fed estaria envolvida em uma fraude hipotecária – denúncia feita por ele e que levou o presidente Donald Trump a anunciar a demissão de Cook na semana passada, o que levou as partes a uma disputa judicial. “Trump está absolutamente correto em pressionar o Fed”, afirmou.
SAIBA: Senadores gastam R$2,2 milhões do dinheiro de impostos em diárias com viagens