Patrocinado

Visa vai comprar startup financeira US$ 1 bilhão mirando América Latina. A gigante de pagamentos Visa anunciou que vai adquirir a fintech brasileira Pismo por 1 bilhão de dólares para expandir sua presença na América Latina, à medida que a região continua atraindo inúmeros investimentos estrangeiros.

LEIA: Sem fatos para tratar com a sociedade, Lula usa live para criticar comida de banquetes

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

A Pismo manterá sua equipe de gestão atual e o negócio deve ser fechado até o final de 2023, disse a Visa.

A consolidação também amplia as ofertas da Pismo, com sede em São Paulo. A fintech oferece tecnologia por meio da qual os clientes podem emitir cartões Visa e Mastercard.

Para a Visa, a maior processadora de pagamentos do mundo, unir forças com a Pismo é a primeira grande consolidação desde 2021, quando a empresa assinou um acordo para comprar a Tink, plataforma europeia de open banking, por 2,2 bilhões de dólares, e também a provedora britânica de pagamentos transfronteiriços Currencycloud.

SAIBA: Bolsonaro usa vídeo de Lupi para comentar o processo movido pelo próprio pedindo sua inelegibilidade

Quem é a startup Pismo

A plataforma baseada em nuvem da Pismo para instituições financeiras hospeda mais de 70 milhões de contas e movimenta mais de 200 bilhões de dólares por ano.

A empresa de sete anos foi fundada pelos empresários Ricardo Josua, Daniela Binatti, Juliana Binatti e Marcelo Parise. A fintech possui atualmente operações na América Latina, Europa, América do Norte, Sudeste Asiático e Índia.

A Pismo levantou 108 milhões de dólares em uma rodada de investimentos de série B em 2021, liderada por SoftBank, do Japão, Amazon.com e pela empresa global de capital de risco Accel

MAIS: “Se não pode vencer os governos, una-se a eles”. Afirma co-fundadora da Binance

A Pismo é uma empresa de tecnologia que fornece uma plataforma completa de processamento para serviços bancários e pagamentos. Bancos, marketplaces e fintechs já usam nossa plataforma de microsserviços na nuvem.

Os clientes têm lançado soluções de última geração enquanto migram seus sistemas legados para a tecnologia mais avançada do mercado.
A plataforma permite escalar os sistemas à medida que o negócio cresce, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade.
A Pismo foi fundada em 2016 por empresários experientes e apaixonados por tecnologia. A empresa possui escritórios no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil.

VEJA: Sobre o TSE: “juízes operam com o poder de cassar a soberania popular”, afirma colunista do Globo