Volta de Trump ao Twitter derruba ações da Digital World

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Volta de Trump ao Twitter derruba ações da Digital World. As ações da Digital World, que fez acordo para se unir com a empresa de mídia de Donald Trump, chegaram a cair 5% nesta sexta-feira (25), depois que o ex-presidente norte-americano retornou à plataforma de mídia social X, ex-Twitter (TRTW34).

Na quinta-feira, Trump marcou seu retorno à X, anteriormente conhecida como Twitter, depois de mais de dois anos e meio afastado, com a publicação da foto de seu fichamento na prisão do condado de Fulton, na Geórgia, e um apelo por doações.

MAIS: Bolsonaro entrega extratos bancários ao STF de forma espontânea

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Trump, que é um bilionário, havia dito que se manteria exclusivamente em sua nova plataforma Truth Social, o aplicativo desenvolvido por sua startup Trump Media & Technology Group (TMTG), depois de ter sido banido pelo Twitter após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

SAIBA: Lula recebeu relógio da França em 2005 e não declarou ao TCU

Retorno de Trump à rede X antigo Twitter
O ex-presidente tinha mais de 88 milhões de seguidores no Twitter antes de ser excluído da rede social, ante os 6,39 milhões de seguidores no Truth Social nesta sexta-feira.

A proibição foi revertida pelo bilionário Elon Musk em novembro, depois que ele comprou o Twitter. Trump havia dito em novembro que não tinha interesse em retornar à rede social. Musk na época apresento uma série de documentos que provaram que a plataforma juntamente com o FBI estava censurando publicações e pessoas com base em conteúdos favoráveis a Trump nas eleições americanas.

AINDA: Itaú tem prejuízo bilionário com venda de negócio na Argentina

Digital World se une à Truth Social
Em outubro de 2021, a Digital World, empresa de propósito específico de aquisição, fez acordo para se fundir com a Truth Social por US$ 1,3 bilhão.

LEIA: Governo Lula propõe imposto do MEI três vezes maior para aumentar arrecadação

O negócio, no entanto, enfrentou investigação por meses e a Digital World resolveu acusações de fraude com o órgão fiscalizador dos mercados financeiros dos EUA, SEC, no início deste ano, o que atrasou a conclusão da transação.

No início deste mês, a Digital World adiou o prazo para a fusão em mais de três meses, até 31 de dezembro.

A empresa também recebeu uma carta da Nasdaq na quinta-feira, declarando que não estava em conformidade com uma das regras de listagem da bolsa.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucy Costa
Lucy Costa
Jornalista de generalidades.... Você gosta de meus conteúdos? Entre em contato; email: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE