XPPR11 tem desistência de locação por parte da Amazon

XPPR11 Amazon será investigada por competição desleal
Patrocinado

XPPR11 tem desistência de locação por parte da Amazon. Após dois anos de negociações, a Amazon (AMZO34) desistiu de mudar sua operação no Brasil para o Edifício Faria Lima Plaza.

Sendo que atualmente 40% do imóvel pertence à XP, que o administra por meio do fundo imobiliário XP Properties (XPPR11), e os demais 60% ficam na mão do Grupo VR, do empresário Abram Szajman. As informações são de fontes familiarizadas com o assunto, dadas à Bloomberg Línea.

No entanto, atualmente a operação da Amazon no Brasil fica na Vila Olímpia, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Entretanto, se a Amazon fechasse o contrato de aluguel com o Fundo XPPR11, seria uma das maiores inquilinas do Edifício Faria Lima Plaza em conjunto com a Shopee, varejista de e-commerce de Singapura.

LEIA TAMBÉM: 3R Petroleum compra Campo de Papa-Terra da Petrobras

O edifício foi projetado pelo KPF, escritório de arquitetura americano que também desenhou outros prédios icônicos como o Hudson Yards e o Infinity, além das sedes da Meta (FBOK34) e do Credit Suisse no Itaim Bibi.

As negociações visavam uma área de 20 mil metros quadrados no FL Plaza, localizado no Largo da Batata, na Ponta Norte da Avenida Faria Lima.

E AINDA: 3R Petroleum tem alta de 9%. O upside pode ser de até 116%

Contudo, a recusa da Amazon em ocupar o edifício administrado pelo XPPR11 veio em meio ao cenário de desaceleração global, alta de juros – que prejudica especialmente empresas de tecnologia – e também por conta da tendência de trabalho híbrido ou remoto. Estamos oferecendo aos membros adicionais de nossa equipe de atendimento ao cliente a maior flexibilidade que veio com o trabalho virtual”, disse o porta-voz da Amazon, à Bloomberg.

SAIBA AINDA: Elon Musk deve comprar Twitter ações sobem 15%

A ocupação somada da Amazon, da Shopee e do escritório Cescon Barrieu – que tem duas lajes – corresponderia a cerca de 95% da área bruta locável do imóvel.

Ainda em 2020, o Nubank (NUBR33) chegou a cogitar alugar todo o prédio. As negociações, ainda em meados de julho de 2021, ganharam fôlego e chegaram à reta final, podendo tornar o edifício – em meio à revitalização do Largo da Batata – um polo corporativo do e-commerce.

Contudo, a negociação com a Amazon não foi concluída mesmo com anos de tratativas, conforme reportado pela Bloomberg. À reportagem, a Amazon disse que “não comenta especulações de planos futuros.

VEJA TAMBÉM: Conheça os Bilionários Brasileiros da Saúde