O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cobrou um posicionamento do Governo Lula em apoio a Israel. Em publicação no X, declarou: “Diante às notícias preocupantes sobre o que está acontecendo em Israel, espero que o Governo brasileiro se posicione em favor das pessoas da região. Minha prece e solidariedade ao povo de Israel”.
LEIA: Boulos apoia terrorismo do Hamas e perde suporte pré-campanha
SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
O Itamaraty condenou, em nota no sábado (7), “a série de bombardeios e ataques terrestres”, sem mencionar o Hamas. O presidente Lula, por sua vez, mostrou-se “chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel”, reiterando seu “repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas”, sem referência explícita ao grupo terrorista.
O Hamas e Lula são simpatizantes e após sua posse Lula recebeu os parabéns do grupo terrorista em suas redes sociais. O Irá segundo diversas fontes foi o patrocinador do ataque do Hamas a Israel. No início deste ano Lula permitiu que navios do Irã atracassem em porto brasileiro e ainda governistas foram em visita ao navio.
MAIS: Confirmados brasileiros feridos e desaparecidos em ataque terrorista a Israel