Patrocinado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ausência de punições diante das recentes fraudes bilionárias identificadas no INSS. Segundo Zema, apesar do escândalo envolvendo pagamentos irregulares de benefícios, o governo Lula não tomou medidas efetivas para responsabilizar os envolvidos.

LEIA: Requerimento de CPI do INSS para apurar responsáveis pelo desvio de dinheiro dos aposentado no INSS é protocolada na Câmara, sem apoio do governo Lula…

Zema destacou que, em situações semelhantes no setor privado, os responsáveis por fraudes seriam demitidos e processados. Ele afirmou que a falta de punição no caso do INSS evidencia a diferença de postura entre a administração pública e a iniciativa privada, além de demonstrar conivência do governo federal com irregularidades.

SAIBA : Com escândalos envolvendo ministros e baixa popularidade Lula foge de de comemoração do dia do trabalhador para evitar vexame….

O governador ainda ressaltou que a corrupção e a impunidade prejudicam o Brasil e reforçou a necessidade de maior rigor e transparência na gestão dos recursos públicos. Para Zema, a ausência de consequências para os envolvidos nas fraudes do INSS compromete a confiança da população nas instituições e na liderança do país.

MAIS: Demissão de ministro de Lula que sabia da desvio de dinheiro dos aposentados e nada fez é inevitável….

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

VEJA: Vorcaro do Master e Esteves do BTG Pactual negociam com figuras…

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou luto em suas redes sociais neste feriado de 1º de Maio, onde se celebra o Dia do Trabalho. Ele aproveitou a data para falar do roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do INSS. o qual Lula ignorou até o momento.

– Hoje era para o Brasil estar celebrando o Dia do Trabalhador, mas, na verdade, está de luto porque quem trabalhou a vida inteira, foi roubado. Foram R$ 6 bilhões da sua aposentadoria. Sabe pra que? Pra comprar joia, pra comprar obra de arte, pra comprar carrão tipo Porsche e Ferrari.

MAIS: Governo Lula omite nome de namorada do Presidente do Presidente do STF em voo da FAB com dinheiro público para Roma

O governador questionou o motivo do presidente Lula manter o ministro da Previdência Social no governo, mesmo após o escândalo.

– E o que o Lula fez até agora? Nada! O [Carlos] Lupi continua ministro da Previdência. Como é que o Lula não demite um ministro que deixa roubar os aposentados? O Lula está com medo de que? Que as investigações cheguem a mais companheiros dele? Eu não me calo. Vamos juntos acabar com essa quadrilha! – disse o chefe do Executivo mineiro em vídeo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada