O impacto de vários projéteis russos em uma zona residencial da cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, provocou a morte de três civis e feriu outros 19, segundo informações preliminares divulgadas pelas autoridades ucranianas.
MAIS: Financial Time afirma que “PT tenta amordaçar presidente do Banco Central no Brasil”, e expõe Lula
“Terroristas russos atacaram Kharkiv novamente com bombas aéreas guiadas. Infelizmente, elas caíram sobre um prédio residencial”, escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em suas redes sociais.
MAIS: Deputado do PT na Câmara afirma que Campos Neto é “bandido e tem que baixar juros”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes bancos.
“Até o momento, há 19 feridos e três mortos. As minhas condolências a todos aqueles que perderam entes queridos”, acrescentou Zelensky.
O presidente da Ucrânia também pediu aos aliados “decisões corajosas” que permitiriam a destruição de aviões de combate russos “onde quer que estejam”, em referência ao território russo.
SAIBA: Cimed entra no seguimento de beleza com aquisição de empresa de Silvio Santos
“Já demonstramos que é possível proteger a vida das pessoas do terror dos mísseis, em particular limpando áreas fronteiriças de lançamentos terroristas. A proteção contra bombas também é necessária”, disse Zelensky, em alusão à recente decisão dos aliados de Kiev de permitir ataques contra alvos em solo russo nas proximidades da província de Kharkiv.