No placar no domingo (8), a maioria não revelou como votaria sobre o caso. São 34 senadores indefinidos, contra 31 a favor da destituição de Moraes e 16 contrários.
Congressistas pedem que a população cobrem de seus senadores pelas redes sociais serão necessários mais de 41 votos favoráveis.
LEIA: Imprensa internacional repercute manifestações pelo impeachment de Alexandre de Moraes
A lista dos parlamentares que concordam com a saída de Moraes tem políticos de diversos partidos, como o Partido Liberal, Partido Novo, União Brasil, Progressistas, Republicanos e Podemos. No site Votos Senadores você encontra a lista da posição dos parlamentares sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualizado diariamente, o site traz informações de como votarão os senadores no pedido.
LEIA: Sob governo Lula Correios apresenta prejuízo superior a R$ 1 bilhão no semestre
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade
Na lista dos contrários, a maioria é do Partido dos Trabalhadores, seguido pelo PDT, PSD e PSB. Os senadores do chamado Centrão, são os indecisos sobre o assunto, como MDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, Progressistas e outros.
MAIS: “STF liderado por Moraes tem sede de poder e se acha acima do povo”, afirma Wall Street Journal
NOVO PEDIDO SERÁ APRESENTADO
Um novo pedido de impeachment contra o ministro será protocolado nesta segunda-feira (9). O novo pedido se iniciou em 14 de agosto e é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pela Folha de S.Paulo, de uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro negou as acusações.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse na semana passada que os senadores não vão assinar no pedido, para não serem considerados impedidos no processo de julgamento.