Patrocinado

O Brasil poderá perder até R$ 17,9 bilhões em cinco anos de suspensão do X, o antigo Twitter, segundo o professor Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O cálculo foi apresentado na Comissão de Assuntos Econômicos, no Senado, nesta terça-feira 10.

MAIS: “STF liderado por Moraes tem sede de poder e se acha acima do povo”, afirma Wall Street Journal

A sessão foi requerida pelos senadores Sergio Moro (União), Tereza Cristina (PP) e Damares Alves (Republicanos) para debater impactos econômicos da decisão que derrubou o X.

LEIA: Partido União Brasil se une aos governistas para impedir anistia aos presos de 08/01. De olho nas eleições municipais

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

De acordo com o professor, o número corresponde ao Valor das Informações Bloqueadas (VIB). Para chegar até o número apresentado, ele considerou que o usuário médio do X passa 32 minutos por dia na plataforma, o que corresponderia a R$ 8.

MAIS: Nova denúncia sobre Moraes fora do período eleitoral censurando perfis de cidadãos presos no 08/01 é divulgada pelo X

Suspensão do X
A plataforma foi banida no Brasil por decisão do Superior Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada após o X descumprir uma série de medidas judiciais impostas pela Corte.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada