Patrocinado

O JPMorgan Chase teve queda no lucro do terceiro trimestre, em um resultado pressionado por provisões para perdas com crédito que minimizaram a performance da unidade de banco de investimento. Enquanto a economia brasileira vai mal e tem fraqueza crescente os bancos brasileiros renovam lucros. Nos EUA a situação é inversa.

O lucro foi de 12,90 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 30 de setembro, em comparação com os 13,15 bilhões de um ano atrás.

A receita líquida de juros – a diferença entre o que um banco ganha em empréstimos e paga em depósitos – cresceu 3%, chegando a 23,5 bilhões de dólares.

LEIA: “Moraes tortura ex-deputado Daniel Silveira com progressão de pena fake”, afirma defesa

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: “Alexandre de Moraes faz interferência absurda nas eleições de São Paulo” ao intimar e ameaçar Pablo Marçal, afirma ex-procurador da República

A receita da unidade de banco de investimento cresceu 29%, atingindo 2,4 bilhões de dólares. Esse crescimento é maior do que a previsão do banco, de 15% no mês passado.

No entanto, o JPMorgan Chase reservou 3,11 bilhões de dólares como provisões para perdas com crédito, em comparação com 1,38 bilhão no ano anterior.

SAIBA: Estatais sob governo Lula acumulam déficit histórico, segundo Banco Central

O presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, manteve tom cauteloso em relação à economia norte-americana, apesar de os mercados acionários terem atingido máximas recordes e do Federal Reserve ter iniciado um ciclo de cortes de juros.

“Estamos monitorando de perto a situação geopolítica há algum tempo, e os eventos recentes mostram que as condições são traiçoeiras e estão piorando”, disse Dimon.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada