O estatal Banco do Brasil (BBAS3) comunicou que, devido à redução do payout (percentual do lucro pago como dividendos) de 40%-45% para 30%, aprovada pela Administração em 13 de agosto de 2025, os dividendos referentes ao terceiro trimestre de 2025 serão pagos integralmente em 11 de dezembro de 2025, sem pagamento antecipado.
Inicialmente, a distribuição de dividendos estava prevista para 12 de setembro, considerando a posição acionária de 2 de setembro de 2025.
A redução do payout foi tomada com base nos balizadores constantes na sua política, em especial, os resultados da instituição financeira, a necessidade de caixa, a declaração de apetite e tolerância a riscos, suas metas e projeções de capital, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, a manutenção e expansão da capacidade operacional.
LEIA: Descumprir a Lei Magnitsky deve custar muito caro ao Brasil e…
O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 3,784 bilhões no segundo trimestre, um tombo de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. Projeções compiladas pela LSEG apontavam lucro líquido de R$ 5 bilhões para o período.
AINDA: Moraes usa posição no STF para ameaçar Bancos que cumprirem as…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
Investidores aguardavam com ansiedade pela divulgação dos números do segundo trimestre, após o resultado do primeiro trimestre, apresentado em meados de maio, ser “pior do que se temia”, como escreveram analistas do BTG Pactual após os dados.
SAIBA: Criptomoedas passam a ser aceitas em pagamentos em Buenos Aires