Patrocinado

A “empresária” Roberta Luchsinger, que atuou como uma espécie de intermediária de Lulinha, filho de Lula (PT), recomendou a Antônio Camilo Antunes, o “Careca do INSS” que desse sumiço em seus celulares antes que fossem apreendidos pela Polícia Federal.

LEIA: Após Hugo Motta decidir cassar dois deputados do PL, Dino do STF aciona polícia contra duas lideranças do partido de Bolsonaro

AINDA: Joesley Batista atua como negociador informal do governo Lula, e expõe soberania do Brasil, segundo The Guardian

Roberta enviou mensagem de Whatsapp a Careca, em abril de 2025, após a deflagração da primeira fase da Operação Sem Desconto, da PF,  avisando: “Só para você saber, acharam um envelope com o nome do nosso amigo no dia da busca e apreensão”. O lobista responde, aparentemente surpreso e preocupado, segundo relato do Estadão: “PUTZ”. Depois, recomenda: “E Antônio, some com esses telefones. Joga fora”.

MAIS: Extraditação de Lulinha pedida pela CCJ está parada na gaveta de Hugo Motta, sobre “roubo dos aposentados do INSS”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp

LEIA: França comunica boicote aos produtos do Mercosul em meio à ratificação do acordo UE-Mercosul

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão também em em endereços ligados a Roberta Luchsinger, determinados pelo ministro André Mendonça, relator desse caso no Supremo Tribunal Federal (STF), que a obrigou a a usar tornozeleira eletrônica e a proibiu de sair do País.

VEJA: Brasil no vermelho: déficit recorde e investimentos chineses levantam alerta para 2026, segundo Banco Central

A PF afirma que Roberta faz parte do núcleo político do grupo suspeito de desviar dinheiro dos aposentados, segundo o jornal. Os investigadores destacaram que ela se apresenta como “pessoa com acesso a estruturas de poder capazes de influenciar decisões de natureza política”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada