Queda nas vendas em incorporações é resultado da JHSF. As vendas consolidadas dos shoppings da companhia apresentaram crescimento de 42,5% comparado ao 2T21 e 65,2% em relação ao 2T19.
Contudo, a JHSF (JHSF3), empresa do ramo imobiliário líder no setor de alta renda, reportou vendas contratadas em incorporação de R$ 416,5 milhões no segundo trimestre de 2022, um recuo de 10,3% na comparação com mesmo período de 2021.
Sendo que a taxa de ocupação nos shoppings da JHSF ficou em 97,4%, acima de 96,1% no segundo trimestre de 2021. Já o custo de ocupação foi de 8,6%, queda de 1,6 ponto percentual.
Perspectivas do mercado para a semana
Enquanto, as vendas em shoppings da companhia totalizaram R$ 1 bilhão nos três meses encerrados em junho, 42,5% de alta na base anual. Frente a 2019, período pré-pandemia, o aumento foi de 65,2%.
E ainda, no segmento de hotéis, a taxa de ocupação aumentou 13% para 48,2%.