Cotistas do BCRI11 escolhem Banestes como gestora

Fundo Imobiliário FII CTXT11 da CM tem Oferta Suspensa pela CVM
Patrocinado

Cotistas do BCRI11 escolhem Banestes como gestora. O FII Banestes Recebíveis Imobiliários anunciou, na última sexta-feira (8), que investidores detentores de 6,88% das cotas do fundo desistiram do pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) proposta no mês passado.

Isto porque, na solicitação da AGE, os cotistas colocariam em votação a substituição da atual gestora da carteira, o Banestes DTVM S.A, pela Suno Gestora de Recursos. No comunicado ao mercado da semana passada, o fundo não detalhou os motivos da decisão, apenas reforça que a desistência seguiu orientação dos próprios cotistas solicitantes.

Perspectivas do mercado para a semana

Contudo, com sete anos de existência, o Banestes Recebíveis tem atualmente um patrimônio líquido de R$ 670 milhões. O portfólio é composto por certificados de recebíveis imobiliários (CRI), que respondem por 86,6% da carteira, além de cotas de outros FIIs (9,8%) e de fundos de investimento (3,5%).

No entanto, nesta sexta-feira (15), o fundo depositará R$ 1,47, equivalente a uma taxa mensal de retorno com dividendos de 1,34%, a maior dos últimos 12 meses, como aponta o último relatório gerencial da carteira.

Projeção de crescimento da economia do Brasil é elevado

Vale lembrar que no momento do pedido de substituição, Amanda Coura, head de estruturação de produtos da Suno, confirmou contato com o fundo e sinalizou interesse da gestora em assumir o Banestes Recebíveis.

Queda nas vendas em incorporações é resultado da JHSF