Ações da Tenda e Cury tem forte alta nos últimos dias

fundo dividendos tenda cury ações
Patrocinado

Ações da Tenda e Curry tem forte alta nos últimos dias. E assim, Cury (CURY3), Direcional (DIRR3) e Tenda (TEND3) dispararam nos últimos cinco pregões, depois que o conselho do FGTS aprovou juros menores e renda maior para financiamento imobiliário, impactando o programa Casa Verde e Amarela.

Desta forma, para o analista da RB Investimentos, Gustavo Cruz comenta que os papéis das construtoras no geral ainda tendem a apresentar bastante volatilidade enquanto não ficar claro quando a Selic, a taxa básica de juros, começará a cair.

Projeção de crescimento da economia do Brasil é elevado

Entretanto. ele esta otimista sobre o pós-eleição, em que, segundo o analista, qualquer vencedor da disputa presidencial adotará estímulos ao programa habitacional. “A demanda vai aparecer um pouco melhor nos próximos balanços, mas entendo que a margem continuará baixa”, comenta.

As altas dos papéis no período são, respectivamente, de 17%, 12% e 49%. Cury e Direcional já recuperam as perdas do ano, enquanto Tenda ainda acumula queda de 62%.

Cotistas do BCRI11 escolhem Banestes como gestora

Contudo, Cruz lembra que as empresas lidam com o orçamento “item a item” e que as companhias não estão conseguindo repassar 100% do custo. Ele recomenda cautela com os papéis.

No entanto, é interessante entender o que mudou no Programa Casa Verde e Amarela, segundo o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Santos, as medidas representam uma ampliação de até 19 mil reais na capacidade de financiamento das famílias e que as reduções nas taxas de juros serão de 0,75% e 1,16% nas faixas do Casa Verde e Amarela.

E assim, a subfaixa 1, de renda entre 2.400 e 2.600 reais, teve o teto ampliado a 3 mil reais. A faixa mais baixa de até 2.400 foi mantida.

Queda nas vendas em incorporações é resultado da JHSF

Acima destes patamares, o conselho aprovou a elevação de valores do grupo intermediário – que subiu de 2.600 a 4 mil reais para 3 mil a 4.400 reais mensais – e do grupo de renda maior, que passou de 4 mil a 7 mil reais para 4.400 a 8 mil reais.

Conteúdo meramente informativo, não deve ser considerado como chamada para negociação.

Cury tem prévia com novo recorde

Por outro lado, as vendas líquidas da Cury (CURY3), subsidiária da Cyrela (CYRE3), atingiram R$ 897,5 milhões no segundo trimestre do ano, alcançando novo recorde histórico, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta segunda-feira (11).

O montante representa um crescimento de 19,1% em relação ao trimestre passado e de 31,5% sobre o mesmo intervalo de 2021.

A VSO (Venda Sobre Oferta) líquida foi de 41,6%, contra 46,8% no segundo trimestre do ano passado. Nos últimos doze meses, o indicador atingiu 70,1%, redução de 2,8 pontos percentuais em relação ao resultado de um ano antes.

A Cury encerrou o segundo trimestre com estoques de R$ 1,25 bilhão. Do total, 98% se referem a unidades lançadas ou em construção, e apenas 2% a unidades concluídas.