Patrocinado

Ações da Braskem caem forte com especulações e notícias sobre venda. Antes de mais nada o investidor precisa sempre ser cuidadoso em suas escolhas na hora de investir e não se levar apenas por notícias ou recomendações de terceiros que em alguns casos são contratados para dar publicidade a um ativo.

AINDA: Advogada em desespero chora na Suprema Corte, aponta abandono da OAB e humilhações. “As sentenças já estão prontas”

Não é de hoje que a possível venda da Braskem (BRKM5) ou de uma das fatias detidas pela Petrobras (PETR4) e pela Novonor (antiga Odebrecht) na petroquímica está em jogo.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Oficiais da PM do Distrito Federal se pronunciam contra falas de Moraes, “ainda em inquérito e já foram culpados”

Possíveis compradores vira e mexe aparecem na imprensa desde 2020, mas a empresa segue afirmando que ainda não há uma decisão tomada.

Nesta semana, a notícia de que a gestora norte-americana Apollo Global estaria interessada já foi alvo de especulações. Agora, uma reportagem no Valor Econômico, publicada ontem à noite, disse que a empresa não está mais participando das conversas de compra.

LEIA: STF decide que julgamento dos acusados de 08 de janeiro continuará de forma virtual. Ministros são calados, apenas Moraes terá fala

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, quem segue nas negociações é a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc), que havia se juntado à Apollo em uma proposta por 100% da petroquímica brasileira.

Porém, a previsão agora é que a Adnoc compre a participação da controladora Novonor e faça uma joint venture com a Petrobras, que seguirá sócia da petroquímica, com fatias em torno de 50% para cada uma.

Além da demora para uma resolução da questão da venda, a companhia teve sua recomendação rebaixada de compra para neutro pelo BTG Pactual.

SAIBA: Deputado General Girão denuncia Ministro da Justiça, por agressão

O preço-alvo para as ações também foi reduzido para R$ 26, refletindo a previsão de uma menor geração de caixa para os próximos dois anos. Entretanto, ele ainda representa um potencial de alta de 12,6% das ações frente ao preço do fechamento de ontem.

O BTG passou a ver uma demanda mais fraca de resinas este ano e com a lentidão na melhora do setor, os resultados da Braskem vão sentir. Os analistas também acreditam que há pares mais baratos, com ações que oferecem uma relação risco-recompensa mais convincente do que a companhia.

Por volta das 13h50, as ações da petroquímica tinham queda de 5,20%, a R$ 21,88.

VEJA: Weg aprova juros sobre capital próprio saiba datas e valores

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada