Patrocinado

Advogado de família acusada por Moraes de agressão, afirma em entrevista que cliente foi agredido. Segundo informações divulgadas na Globo News, Ralph Tórtima Filho, advogado representando a família supostamente envolvida em um incidente com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, afirma possuir um vídeo evidenciando o ministro insultando um de seus clientes.

ENTENDA: Sob Lula gasolina subiu 11,8%. Controle de preços da Petrobras não segurou

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

“Com todo respeito a decisão da ilustre ministra presidente não se justifica é com relação à competência, eu entendo que nós estamos tratando de uma situação que ainda que confirmada alguma agressão é física ao filho do ministro ou ainda que estivesse sido confirmado alguma ofensa a ele nós estaríamos diante de um crime comum. Jamais com a natureza que estão tentando dar é com a competência pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou o advogado.

SAIBA: Família de Moraes na Itália é financiada por empresa condenada por Fake News de kit covid

Ele ainda fez um pedido, ” inclusive gostaria muito que esse procedimento fosse público de conhecimento de todos e não fique sob sigilo porque acho que seria muito importante que todos inclusive toda a imprensa nacional tivesse conhecimento dos depoimentos que foram prestados no domingo e na data de ontem, porque eles são muito esclarecedores e eles me garantem que aquilo que foi dito é o que será revelado pelas imagens”.

LEIA: Ministros do STF mudam votos e acenam a Lula, após Barroso afirmar, “nós vencemos o bolsonarismo”

O advogado da família ainda afirmou que não há por parte da família nada que denote estar de um lado ou de outro no aspecto político. “Inclusive o senhor Roberto quando candidatou-se em 2004 a prefeitura de Santa Bárbara do Oeste e foi em coligação com o Partido dos Trabalhadores contando com o apoio expresso do presidente Lula com quem ele teve reuniões. E inclusive com outras pessoas ligadas ao PT, ele não é uma pessoa vinculada a partido que tenha uma participação ativa. Ele foi do PL há mais de 15 anos. Atualmente tem filiação em outro partido mas não é uma pessoa ativa politicamente o partido dele agora eu acho que é PSD se não me falha a memoria”, afirmou.

O advogado afirmou que estará fornecendo o vídeo que possui junto ao procedimento para que todos tenham conhecimento do procedimento ele tramita sob sigilo mesmo não tendo legalmente competência do STF, mas estará sendo anexado aos autos.

“Mas estarei apresentando junto aos autos o vídeo ele apenas retrata a saída do ministro da sala é e ele direcionando o filho para o interior da sala evidenciando que de fato o filho estava ali fora, E a família reconhece que o filho os aguardava para que quando eles passassem fossem ali alvo de novas ofensas. Segundo o advogado o ministro chama seu cliente de bandido”.

LEIA: Produção de carne sintética é proibida pelo senado italiano