Patrocinado

Alupar fecha parceria com controladas da Weg. A Alupar (ALUP11) fechou nesta quarta-feira (5) um acordo com duas controladas da Weg (WEGE3) para formar uma parceria societária para geração de energia.

O contrato envolve a Central Geradora Eólica AW Santa Régia, da Eólica do Agreste Potiguar II, controlada pela Alupar. A energia gerada a partir do ativo será consumida pelas unidades produtivas da Weg.

VEJA: Reforma Tributária de Lula representa alta de 60% na cesta básica, alerta Abras

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Google contrata Michel Temer como mediador da PL da Censura ou Fake News

O complexo eólico está localizado na cidade de Jandaíra, Rio Grande do Norte, e terá capacidade instalada de 37,8 MW e garantia física de 21,7 MW médios, dos quais cerca de 15 MW médios serão anualmente entregues à WEG sob o regime de autoprodução por equiparação.

“Esta parceria contribui para a expansão dos nossos parques geradores, através de operações no mercado livre de energia. Essa iniciativa também reforça o posicionamento da companhia no âmbito de uma transição energética mais sustentável e renovável, além de beneficiar a Alupar pela maior previsibilidade no seu resultado, decorrente do aumento do volume de energia contratada”, comentou a Alupar, em fato relevante divulgado ao mercado.

LEIA: Lula deve explicar a justiça entrega de subsidiária da Petrobras para Braskem (Odebrecht) sem processo legal em 2008

A parceria está sujeita a algumas condições, usuais para essa modalidade de operação, incluindo a obtenção da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Acordo com 2W Ecobank
Além da Alupar, a Weg fechou um acordo com a 2W Ecobank para autoprodução de energia conjunta nos parques eólicos Anemus, I, II e III, localizados no município de Currais Novos, também no Rio Grande do Norte.

AINDA:Foro de Curitiba é criado em meio à crise de valores no Brasil