A Americanas (AMER3) adiou novamente a divulgação das demonstrações financeiras de 2022, para 13 de novembro. Além disso, a empresa disse estimar que a assembleia de credores para votação de seu plano de recuperação judicial ocorra ainda em 2023.
LEIA: Semana do mercado tem decisão de juros no Brasil e EUA
A publicação dos números era esperada para esta terça-feira (31), mas a empresa afirmou ter verificado novas informações e documentos, cuja análise, segundo a empresa, exige um maior tempo para a divulgação dos resultados e obtenção de parecer dos auditores.
SAIBA: CPI da Americanas serviu para enriquecer ex-presidente da Comissão, afirma deputado
A varejista acrescentou que essas informações e documentos não têm “impactos significativos esperados”.
A companhia, que já adiou a divulgação do balanço por diversas vezes, afirmou que, junto com a conferência de resultados, também atualizará no dia 13 a evolução de seu plano de recuperação judicial e apresentará um plano estratégico “que já está sendo implementado e que norteará seu desempenho operacional e financeiro futuros”.
Assembleia de credores da Americanas
A varejista afirmou, em fato relevante, que a proposta mais recente apresentada aos credores financeiros, divulgada no início deste mês, “possibilitou uma significativa evolução das negociações”. Entenda a proposta da empresa.
AINDA: Haddad deixa gabinete em SP sem falar com a imprensa, após Lula ignorá-lo