Antiga Gradiente vai produzir equipamentos de energia solar após recuperação judicial

Antiga Gradiente vai produzir equipamentos de energia solar após recuperação judicial
Patrocinado

Antiga Gradiente vai produzir equipamentos de energia solar. A Gradiente, que já foi uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos eletrônicos de consumo. Sofreu nos últimos anos os efeitos do aumento da concorrência e entrou em recuperação judicial em 2018. Contudo, acumulou dívidas de mais de 400 milhões de reais e um patrimônio líquido negativo de quase 800 milhões.

No entanto, a empresa comunicou na última sexta-feira,05, que pretende retomar a operação no Polo Industrial de Manaus com a produção de inversores solares. O início das atividades está condicionado à aprovação de assembleia geral de credores. Os inversores convertem a energia elétrica gerada pelos paineis solares de corrente contínua para corrente alternada. Esses equipamentos também têm como função garantir a segurança do sistema e medir a energia produzida pelos paineis solares.

A mesma sem data prevista para realização, em razão da suspensão do processo de recuperação judicial da companhia”, diz trecho de fato relevante da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A IGB Eletrônica, dona da Gradiente tem como controladora a HAG Participações. A mesma tem como principal acionista é o empresário Eugenio Staub.