Patrocinado

Levantamento da Quaest mostra que o presidente Lula (foto) perdeu a popularidade nas redes sociais após as declarações sobre o senador Sergio Moro.

De acordo com o monitoramento, divulgado pela CBN, as menções positivas ao petista no Twitter, Facebook e Instagram atingiram o pior índice da série histórica do instituto, e não ultrapassa a marca dos 20% em relação ao total. A média registrada desde o início do mandato era de 53%.

SAIBA: Deputado cobra ação de STF sobre falas de Lula contra Moro

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Na terça, o presidente relembrou que, durante os tempos na prisão, em Curitiba, costumava falar para procuradores que iam visitá-lo que iria “foder esse Moro”.

LEIA: PF encontra e-mail vinculado a lulalivre em celular de membro do PCC que planejava contra Moro

A fala, de acordo com o levantamento da Quaest, gerou mais de 358 mil menções nas redes, “com alcance ultrapassando a casa das centenas de milhões”. Menos de 10% desse total foram citações em defesa de Lula.

VEJA: Senador pede ao STF que Lula seja incluído no inquérito das fake news

Como mostrou a Crusoé, integrantes do Palácio do Planalto e petistas históricos têm manifestado preocupação com as declarações polêmicas do presidente nos últimos dias. Já há um sentimento dentro do PT de que o chefe do Poder Executivo precisa de um “freio”, sob pena de ele perder parte de seu eleitorado.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada