Patrocinado
Início Direitos Após cometer crime em comício com presença de Lula, campanha de Boulos...

Após cometer crime em comício com presença de Lula, campanha de Boulos exclui vídeo do perfil

Boulos é denunciado ao STF
Imagem: Senado

A campanha de Guilherme Boulos (Psol), candidato à prefeitura de São Paulo, removeu o vídeo que continha um trecho do Hino Nacional cantado em linguagem neutra, durante um comício eleitoral no último sábado (24). O evento contou com a participação de ministros de Estado e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após criticas e denuncia de crime o vídeo foi retirado na terça-feira 27. Boulos transmitiu o comício completo ao vivo em suas redes sociais, e depois excluiu tudo três dias após receber as críticas e a denúncia de crime pelas redes sociais.

MAIS: “Tabata Amaral acusa Marçal do que seu namorado está fazendo na prefeitura de Recife”

O comício aconteceu na zona sul de São Paulo. A cantora alterou o trecho do Hino Nacional para “des filhes desse solo”, em vez de “dos filhos desse solo”. O conteúdo estava no canal de Boulos no YouTube, em transmissão de mais de duas horas.

A campanha de Boulos nega ter autorizado a alteração na letra do Hino Nacional. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado”.

LEIA: Brasil é o país que mais cobra imposto de medicamento do mundo

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade

A campanha culpou a produtora do comício pelo o ocorrido. “A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”, diz a nota.

Boulos aparece no vídeo bastante empolgado ao participar do Hino Nacional alterado.

LEIA: Corregedor do CNJ arquiva pedido de investigação sobre ilegalidades cometidas por assessores de Moraes

Deputado denuncia Boulos à PGR por linguagem neutra no Hino Nacional


O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou na terça-feira (27) uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Boulos por conta do Hino com linguagem neutra durante o comício. A ação de Bilynskyj se baseia na Lei 5.700/1971, que proíbe alterações na letra do Hino Nacional e qualquer outro símbolo nacional. O crime previsto é contravenção penal.

“Uma atitude lamentável de uma pessoa que demonstra zero respeito por nossa história e linguagem. É importante destacar que a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional são símbolos da República Federativa do Brasil e, portanto, devem ser resguardados e respeitados”, afirmou o deputado.

VEJA O TRECHO MODIFICADO:

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile