Após diplomação ministros da Suprema Corte vão a festa com Lula

lula é diplomado sem apoio popular
Alexandre de Moraes e Lula Imagem: vídeo
Patrocinado

Após diplomação ministros da Suprema Corte vão a festa com Lula. Após ser diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira, 12, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu a uma festa na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, ele é famoso por defender políticos. A confraternização contou com a presença de parlamentares e ministros, incluindo Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

VEJA AINDA: Câmara aprova mudança na Lei das Estatais no mesmo dia que Mercadantes é anunciado no BNDES e fere a lei

Kakay é um dos advogados criminalistas mais conhecidos do país e já atuou para vários políticos, incluindo alvos da Operação Lava Jato. Muitos dos processos de Kakay julgados pela Suprema Corte. Uma demonstração que juízes e réus festejam juntos na casa do advogado de defesa.

ENTENDA: Nomeação de Mercadantes ao BNDES paralisa negociação de Títulos Públicos

O advogado também compõe a equipe de transição de Lula no grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito.
A festa, que teve a participação de um grupo de samba, foi organizada pela futura primeira-dama Janja da Silva, também responsável por elaborar a lista de convidados.

Imagem: redes sociais. Kaka no STF e Kaka segundo ele mesmo afirmou “no conforto de seu lar”

LEIA AINDA: Após diplomação eleitos podem ser impugnados

Entre os presentes na casa do advogado, estavam os ministros Alexandre de Moraes, presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, vice-presidente do TSE e Dias Toffoli, ministro do STF.
Alguns dos ministros do novo governo também estavam na confraternização, como Fernando Haddad (PT), futuro ministro da Fazenda, e Rui Costa (PT), futuro ministro-chefe da Casa Civil.

SAIBA MAIS: Decreto assinado por Bolsonaro remaneja mais de 300 funções da presidência

O corregedor da Justiça Eleitoral Benedito Gonçalves (mesmo que aparece no vídeo da diplomação afirmando á Moraes, “tarefa dada tarefa concluída”), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) e os deputados André Janones (Avante) e Alexandre Padilha (PT) também participaram da reunião.
De acordo com informações do Uol, Lula permaneceu no local por cerca de duas horas e fez um discurso para, aproximadamente, 100 convidados.