Decreto assinado por Bolsonaro remaneja mais de 300 funções da presidência

Bolsonaro condena ‘ação armada’ de Jefferson contra PF e determina que ministro da
Patrocinado

Decreto assinado por Bolsonaro remaneja mais de 300 funções da presidência. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), assinou um decreto, publicado nesta quarta-feira (14), remanejando a estrutura dos gabinetes da Presidência da República. A determinação atinge impacta mais de 300 funções no governo. É o decreto Nº 11.285.

SAIBA AINDA: Câmara aprova mudança na Lei das Estatais no mesmo dia que Mercadantes é anunciado no BNDES por Lula e fere a lei

O decreto promove a troca de cargos em funções de confiança da Presidência e cria uma comissão do Ministério da Economia.

As alterações acontecem dentro de gabinetes da Assessoria Especial, do Gabinete Pessoal e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Esses servidores foram remanejados para funções de gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

VEJA ESTA: Após diplomação eleitos podem ser impugnados

Contudo, aconteceu também o contrário em algumas funções, alguns postos na comissão foram transferidos para os gabinetes presidenciais. Mais detalhes e a íntegra do decreto neste link.

LEIA ESTA: Tik Tok pode ser usado pelo governo Chinês para controle. Estados Unidos quer bani-lo