Após recorde de vendas Volvo anuncia investimento no Brasil. O anuncio da empresa ocorreu nesta quarta-feira (2). Comunicou que vai investir US$ 1,5 bilhão no Brasil até 2025 após registrar no ano passado vendas recordes de caminhões no país.
Ações que podem se destacar na temporada de resultados da B3
E assim, em 2021, a Volvo vendeu 21,8 mil caminhões no Brasil, alta de 45,7% sobre o ano anterior. O desempenho ocorreu em meio a um crescimento do mercado da ordem de 43,5%, a 128,7 mil veículos.
Conforme o presidente do grupo para América Latina, Wilson Lirmann, “o Brasil manteve a posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos”.
Desta forma, o total vendido pela Volvo no Brasil, 17.980 foram caminhões pesados, deixando a montadora na liderança do segmento, à frente de Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, segundo dados da associação de montadoras Anfavea.
JP Morgan aponta desafios de Bitcoin e Ethereum
Contudo, “para 2022, também vemos boas perspectivas. Mas os desafios da cadeia de produção, tanto em capacidade quanto em aumento de custos, vão exigir atenção ano longo do ano”, afirmou Lirmann, referindo-se à crise global de suprimento de componentes eletrônicos e problemas na oferta de outras partes como pneus.
No entanto, setores como agronegócio, mineração e indústria florestal puxaram as vendas do mercado nacional no lado dos pesados, enquanto o varejo ajudou a impulsionar veículos mais leves, diante da demanda por serviços de comércio eletrônico.