Aquecimento do mercado imobiliário aumenta construção de grandes edifícios

Aquecimento do mercado imobiliário aumenta construção de grandes edifícios
Patrocinado

Aquecimento do mercado imobiliário aumenta construção de grandes edifícios. Contudo, o reaquecimento do mercado é resultado de uma combinação de demanda reprimida após anos de crescimento lento e juros baixos.

Entretanto, alguns especialistas apontam o boom da construção como um sinal de recuperação. O ritmo de expansão do setor no terceiro trimestre ficou duas vezes acima do crescimento do PIB. O salto ocorre após 20 trimestres seguidos de retração do setor.

Contudo, outro colaborador é a queda acelerada da Selic, a taxa básica caiu de 13,75% para 4,5% em apenas três anos. O que impulsionou a demanda por financiamento imobiliário.

A virada do mercado tem atraído investidores como Ed Kuczma, da BlackRock, que administra 1,9 bilhão de dólares em fundos de ações latino-americanos. A empresa está overweight em construtoras brasileiras.

Veja Também:

Safra libera estudo para fundo imobiliários e 2020.

Novos empréstimos para pessoas físicas totalizaram R$ 78,4 bilhões neste ano até outubro. O que significa um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, e a tendência está ganhando tração. Outubro foi o melhor mês desde dezembro de 2016, segundo dados do Banco Central.

A expansão já visível em São Paulo em breve será sentida em todo o Brasil. A cidade abriga o maior empreendimento da MRV, com 7,3 mil apartamentos e 51 torres para o segmento de baixa renda, a um preço médio de R$ 230 mil reais.

Entretanto, a HC empreendimentos também promete grandes novidades a partir de 2020. A Reserva de São Pedro na cidade de São Pedro a 180 km de São Paulo é um loteamento que promete com opções a partir de 300 metros quadrados.

Outro exemplo, é o Portal da Mantiqueira na cidade de Cruzeiro com lotes a partir de 160 metros quadrados. Ele é outro investimento da HC empreendimentos no interior de São Paulo. Além do Gran Village em Cruzeiro um condomínio privativo residencial. No litoral paulista na cidade de Ubatuba O Maranduba Resort Beach atende um público que busca um imóvel no litoral. Apartamentos com nove opções de configuração de plantas.