Safra libera estudo sobre Fundos Imobiliários para 2020

Safra libera estudo sobre Fundos COMPRA SEGUNDO BANCO Imobiliários para 2020
Patrocinado

Safra libera estudo sobre Fundos Imobiliários para 2020 nesta terça-feira,24. O relatório trata da questão da taxa de vacância (proporção dos imóveis alugados em relação ao total disponível) nos fundos imobiliários é de suma importância.

Para avaliar o fundo, quanto menor for esse indicador, mais ocupado o empreendimento está. Desta forma, maiores são as probabilidades de reajustes maiores nos alugueis ao longo do tempo, pela simples questão entre oferta e demanda.

Em contrapartida, fundos imobiliários com alta taxa de vacância podem apresentar potencial de valorização futura por estarem subutilizados em determinado momento por variáveis externas, como taxa de desemprego ou pouca propensão das empresas em investir.

Dentro do universo de “agências bancárias” e“educacional”, os fundos imobiliários possuem taxa de vacância zero, ou seja, estão com todos os espaços alugados. Dentro do universo de “agências bancárias” e“educacional”, os fundos imobiliários possuem taxa de vacância zero, ou seja, estão com todos os espaços alugados.

Veja também:

Petrobras vai vender empresa de combustível no sul do País.

Empresa de commodities tem autorização para criar joint venture e criar blockchain.

No entanto, alguns fundos com agências bancárias são: BB Progressivo (BBPO11); Santander Agências (SAAG11); Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11); BB Renda Corporativa (BBRC11) e Mercantil do Brasil (MBRF11).

Por sua vez, os fundos imobiliários educacionais, que são alugados por faculdades, estão contidos nesta lista: Campus Faria Lima (FCFL11); Aesapar (RBED11) e Anhanguera Educacional (FAED11). Contudo, os fundos imobiliários educacionais, são alugados por faculdades, estão contidos nesta lista: Campus Faria Lima (FCFL11); Aesapar (RBED11) e Anhanguera Educacional (FAED11).

Contudo, os fundos imobiliários Malls Brasil Plural (MALL11) e Max Retail (MAXR11) possuem taxa de vacância zero dentro de seus empreendimentos. Já no segmento de logística que é responsável por alugar galpões a companhias locatárias de centros de distribuição. Este tipo de fundo imobiliário tem como a maior taxa de vacância o RB Capital Renda I (FIIP11B), na próximo a 24,6%.

Em se tratando de fundos do seguimento logística existem dois com taxa de vacância zero. São eles o GGR Covepi Renda (GGRC11) e VBI Logístico (LVBI11).