Petrobras vai vender empresa de biocombustível no sul do país

Petrobras vai vender empresa de biocombustível no sul do país
Patrocinado

Petrobras vai vender empresa de biocombustível no sul do país. A (PBio) pretende vender a totalidade de suas ações na Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios). Subsidiária da Petrobras (PETR3; PETR4), a PBio detém 50% de participação na BSBios e fará a venda em conjunto com sua sócia RP Biocombustíveis S.A, controladora dos 50% restantes.

Contudo a BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná. A capacidade de produção da usina de Marialvaé de 414 mil m³ de biodiesel por ano, Ela pode armazenar 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.

Veja também:

Empresas de commodities tem autorização para criar joint venture e usar blockchain.

Empresas inadimplentes já chegam a 6 milhões.

Em contrapartida, a usina de Passo Fundo tem capacidade de produção menor. Ela produz 288 mil metros cúbicos de biodiesel por ano (m³/ano). Em 2020, a capacidade deve ser ampliada para 414 mil m³/ano. A usina pode esmagar 1.152 mil toneladas/ano e armazenar 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel.

Ainda não existe divulgação sobre possíveis valores para os negócios. No entanto, as vendas seguem com o plano de desinvestimento da Petrobrás. Plano este que tem dado excelentes resultados a Petrobrás.