Petrobras vende participação em campos no Espírito Santo por 155 milhões de dólares

Petrobras vende participação em campos no Espírito Santo por 155 milhões de dólares
Patrocinado

Petrobras vende participação em campos no Espírito Santo por 155 milhões de dólares. A negociação foi comunicada ao mercado nesta quinta-feira, 27. No entanto a empresa fechou contrato com a Karavan SPE Cricaré.

A negociações contemplou a venda da participação em 27 concessões terrestres de exploração e produção. As concessões estão localizadas no Espírito Santo, denominadas Polo Cricaré.

Entretanto, a Petrobras informou que o valor total de 11 milhões de dólares serão pagos na presente data. Sendo 26 milhões de dólares no fechamento da transação e 118 milhões em pagamentos contingentes previstos em contrato.

A produção média do Polo Cricaré de janeiro a junho de 2020 foi de cerca de 1,7 mil barris por dia (bpd) de óleo e 14 mil m3/dia de gás. A Petrobras é operadora com 100% de participação nas 27 concessões terrestres do polo.

Os valores não consideram os ajustes devidos e o fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Contudo, as negociações fazem parte das estratégias usadas pela estatal nos últimos anos. Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia.

Que passou a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas. Sendo este o seguimento onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.