Indústria avança quase 9 pontos em confiança segundo pesquisa da FGV

Indústria avança quase 9 pontos em confiança segundo pesquisa da FGV
Patrocinado

Indústria avança quase 9 pontos em confiança segundo pesquisa da FGV, isto de julho para agosto. Contudo, esta é a quarta alta consecutiva para 8,9 pontos. Mostrando uma trajetória de recuperação consistente da confiança do empresariado industrial brasileiro. Depois da queda observada no início da pandemia de covid-19, em março.

No entanto, os empresários se mostram insatisfeitos com o nível de demanda. Segundo a opinião dos empresários sobre a situação dos negócios no momento tem se aproximado cada vez mais do período pré-pandemia.

Entretanto, os indicadores de expectativa mostram certo otimismo, com mais de 40% do setor prevendo aumento do ritmo de produção.

A economista Renata de Mello da FGV informou “observamos que ainda há muita incerteza das empresas. O que é evidenciada pela dificuldade de recuperação do indicador de tendência dos negócios”.

Com o resultado, o indicador atingiu 98,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, e recuperou 93,8% dos 43,2 pontos perdidos em março e abril.

Contudo, o nível de utilização da capacidade instalada teve aumento de 3% e alcançou 75,3%. O resultado mostra que o nível encontra-se no mesmo patamar de março. Apenas 0,9% abaixo de fevereiro que foi 76,2%.