Patrocinado

Argentina entregará a menor safra de soja do século. A Argentina terá a pior safra de soja registrada neste século, até o momento. É o que mostra um levantamento realizado com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

LEIA: Taxa de juros da Argentina deve ir a 97% para combater inflação superior a 104%

De acordo com o mais recente relatório da Bolsa de Buenos Aires, a colheita do país deve fechar em 21 milhões de toneladas no ciclo em curso. Segundo o histórico da FAO sobre a Argentina, é o menor resultado para a safra de soja local desde 2000. O ano foi o último do século 20.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.

SAIBA: Quanto custa o aluguel de Lula em São Paulo e quem paga

Seca na Argentina atrapalha a safra de soja
Os agricultores do país enfrentam uma seca severa. Em meio à falta de chuvas de 2023, o mercado vem diminuindo as estimativas para a produção local. A estimativa mais recente, divulgada na quinta-feira 18, é cerca de 7% menor que a anterior, publicada uma semana antes — quando a previsão era de 22 milhões de toneladas.

AINDA: STF condena Collor a 33 anos de prisão

Além disso, o número atual representa um corte de 52% sobre a colheita do ciclo passado. A produção de soja da safra argentina de 2022 fechou em pouco mais de 43 milhões de toneladas.

VEJA: Equador dissolve Assembleia legislativa para evitar “plano macabro”