Patrocinado

De acordo com as autoridades locais, dois terroristas da Cisjordânia entraram ilegalmente no território israelense, roubaram um carro, atropelaram pedestres em vários locais e esfaquearam civis.

Depois do atentado, os terroristas, identificados como Muhammad Zaidat, 44, e Ahmed Zaidat, 24, ambos de Hebron, foram detidos pela polícia.

MAIS: Qatar suspende exportação de gás após ataques

“Após um incidente incomum em Ra’anana, as forças policiais estão no local e as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas”, disse o comissário de polícia Kobi Shabtai, em comunicado.

Pelo menos uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas em um ataque terrorista realizado em Ra’anana, cidade localizada a aproximadamente 20 quilômetros de Tel Aviv, em Israel.

AINDA: Antiga Odebrecht pede a Toffoli isenção de multas como presenteou irmãos Batista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ano de Lula apresenta 2º maior déficit da história do setor público

“Inicialmente, não estava claro se se tratava de um ataque terrorista ou de um incidente veicular. No entanto, após a ação rápida da polícia de Kfar Saba, entendemos que havia dois terroristas envolvidos e duas cenas distintas”, acrescentou.

“Assim que compreendemos a magnitude do incidente, mobilizamos forças imediatamente. Em última análise, graças à ação determinada, a uma perseguição muito rápida e ao bloqueio das áreas, conseguimos apreender o segundo terrorista”, completou.

Segundo o jornal Jerusalem Post, o Hamas assumiu a responsabilidade pelos atentados.

AINDA: “Lula ganha apenas aplauso de ditaduras ao apoiar denúncia contra Israel”, afirma Estadão

Crianças e adolescentes entre os feridos

O Centro Médico Infantil Schneider em Petah Tikvah confirmou que sete crianças e adolescentes estavam entre os feridos do ataque terrorista em Ra’anana.

Segundo o hospital, um menino de 16 anos está em estado grave, sedado e intubado e foi submetido a uma cirurgia por traumatismo cranioencefálico.

As outras seis vítimas são jovens com idades entre 10 e 16 anos. Eles foram levados para os Centros Médicos Schneider e Beilinson.

Essas vítimas estão em estado leve e moderado e passam por avaliações médicas por lesões em membros, cabeça e pescoço.

MAIS: PL emite nota de repúdio a sindicalista que pediu destruição de Michelle às ações de Adélio Bispo

Pelo menos uma morte confirmada

Yaron Mushkat, diretor do Centro Médico Meir, em Kfar Saba, anunciou a morte de uma mulher de 70 anos após o ataque terrorista de Ra’anana.

“Ela morreu apesar de nossos esforços para ressuscitá-la”, disse ele sobre a vítima, que chegou ao hospital em estado grave.

Mushkat também disse que mais duas pessoas foram internadas em estado grave e outras duas em estado moderado.

SAIBA: Governo Lula bloqueou mais de 8 milhões de famílias do Bolsa Família