Patrocinado

O Safra comprou, por valor não revelado, a corretora Guide Investimentos, mostra comunicado publicado no site do banco.

Segundo o comunicado, o objetivo do Safra é acelerar o crescimento da Guide em todas as áreas de atuação, contribuindo com capital, expertise e ampliando ainda mais a oferta de produtos e serviços para os clientes.

LEIA: Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro, afirma monitor da democracia

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Novo PGR tem primeira atitude para frear STF e contesta decisão de Toffoli em multa da J&F

“O Safra reforça sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, onde a Guide é a quarta maior operação do mercado, enquanto o Safra Invest ocupa a terceira posição; wealth management, no qual a Guide possui uma excelente carteira de clientes de alta renda; e corretora institucional, no qual a Guide tem uma operação relevante e importantes clientes”, explica.

MAIS: Bradesco apresenta lucro abaixo do esperado

Controlada pela Fosun, a Guide Investimentos é uma plataforma de investimentos com atuação nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, wealth management, corretora institucional e asset management, informa o documento.

“Ao longo dos últimos anos, a Guide cresceu de forma orgânica e por aquisições de corretoras e carteiras de clientes da Omar Camargo, Geraldo Correa, Simplific Pavarini, SLW, Picchioni, Magliano e SimPaul, atingindo aproximadamente R$ 20 bilhões em ativos sob custódia”, informa.

SAIBA: Com prejuízos milionários investidores abrem processos contra XP e denunciam por crime financeiro

Nesta transação, o Safra contou com a assessoria financeira do Banco J. Safra e assessoria legal do Spinelli Advogados e do Vieira Rezende Advogados. Já a Fosun contou com a assessoria legal do Pinheiro Neto Advogados.

A conclusão e fechamento da transação estão sujeitos à obtenção das aprovações regulatórias.

LEIA: Zema veta obrigatoriedade de vacina Covid para matricula escolar em Minas Gerais