Patrocinado

Banco vai permitir negociar ações americanas por aplicativo. O Banco Inter pretende aproveitar o interesse crescente dos investidores brasileiros por investir em papéis internacionais. Com isso, os clientes do banco digital terão acesso às ações listadas na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Nasdaq.

Inflação superior a 10% em 2021 segundo Focus

O Banco Inter (BIDI4) vai lançar um home broker atualizado, que permitirá aos seus clientes negociarem ações dos Estados Unidos diretamente pela plataforma. A atualização está prevista para dezembro.

Atualmente, não só investidores buscam opções internacionais para diversificação como as próprias empresas estão migrando para o exterior. Nomes como Stone, XP, PagSeguro já estão listadas nos EUA.

Vale é a maior pagadora de dividendos no Brasil

E assim, o próprio Banco Inter busca migrar sua listagem primária para a Nasdaq até o final deste ano. Além disso, seu principal concorrente, o Nubank, vai abrir capital nos EUA até o final de dezembro.

Startup de inteligência artificial é aquisição do Nubank

Entretanto, a expectativa do banco digital é de replicar a quantidade de clientes que já investem na B3 (B3SA3), cerca de 450 mil. Num primeiro momento, entretanto, a marca-meta é de 200 mil.

As informações foram divulgadas pelo site NeoFeed. Até a publicação deste o Banco Inter ainda não havia respondido à nossa redação.