Patrocinado

Barroso afirma que sua gestão a frente do STF será pelo debate sobre drogas e aborto. O Supremo Tribunal Federal (STF) se despedirá do estilo discreto da ministra Rosa Weber e receberá seu novo presidente, o ministro Luís Roberto Barroso. Reconhecido por diálogos polêmicos como descriminalização do aborto e as políticas de combate às drogas.

MAIS: Na Argentina agro apoia conservadores e pede livre mercado nas primárias eleitorais

As empresas da China são acusadas de fortalecer as forças armadas chinesas e violar os direitos humanos.

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Barroso afirma defender a pacificação da sociedade brasileira e a clareza sobre o papel do STF. Seu objetivo, conforme apontam discursos recentes, é o desarmamento e ‘promover maior entendimento sobre o funcionamento da Justiça’.

Sua gestão será marcada por temas polêmicos. Fontes ligadas à Corte indicam que Barroso dará continuidade à descriminalização do aborto e às políticas sobre drogas.

O magistrado afirmou em evento da UNE, União Nacional dos Estudantes, “nós derrotamos o bolsonarismo”, e por isto existem pedidos de impeachment contra ele no Congresso.

LEIA: BlackRock é acusada de investir em empresas que violam diretos humanos