Patrocinado

Bilionário do Twitter tem apenas sete refeições por semana. Enquanto a maioria das pessoas acredita que ter dinheiro também significa comer tudo o que tem vontade o tempo todo. E até mesmo frequentar restaurantes caros com comidas caras diariamente.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, não pensa desta forma, e sua situação financeira não é sinônimo de nenhum tipo de ostentação alimentar. Contudo, o bilionário é adepto do jejum intermitente.

Desta forma, Dorsey faz “sete refeições por semana, apenas jantar”, disse ele à Wired em uma entrevista publicada no YouTube. o jantar para Dorsey é “uma refeição muito grande”. Ela inclui proteínas como peixe, frango ou bife e “muitos vegetais”, incluindo salada de rúcula ou espinafre, aspargos ou couve de Bruxelas. “Mistura frutas como sobremesa, talvez um pouco de chocolate preto”, explica ele.

Entretanto, as pessoas bem sucedidas não tem o hábito de comer em excesso, além de se preocuparem muito com a qualidade do que comem. Elas sabem que a alimentação é fundamental para o desempenho da vida delas no dia a dia.

Veja também:

Imposto sobre os mais ricos é defendido por Bill Gates.

Bilionário dá dicas de como ter um negócio de sucesso.

Contudo, o jejum intermitente tem se tornado moda no Vale do Silício e entre celebridades como Terry Crews e Jennifer Aniston, No Brasil também tem seus adeptos. Sobre esta dieta não ha pesquisas suficientes em humanos para determinar seja sustentável ou saudável a longo prazo.

No entanto, especialistas concordam que jejuns com duração superior a 12 horas podem ser perigosos , especialmente para indivíduos que têm condições específicas de saúde ou tomam certos medicamentos, de acordo com o National Institutes of Health .

O bilionário também busca cuidar da mente. Dorsey pratica uma forma antiga de meditação chamada ” vipassana ” , que é “extremamente dolorosa e exige trabalho físico e mental”.

Porém, Dorsey não é o único bilionário tecnológico a ter hábitos alimentares excêntricos. O Co-fundador da Apple Steve Jobs costumava jejuar por períodos de tempo, e só comer frutas, nozes, sementes e grãos, de acordo com a biografia de Walter Isaacson, “Steve Jobs”.