Patrocinado

Impostos sobre os mais ricos é defendido por Bill Gates na última segunda-feira, o Bilionário postou seu pedido em seu Blog. Contudo, ele escreveu: “congressistas dos EUA devem fechar brechas, aumentar o imposto sobre imóveis e também a taxa sobre ganhos de capital para que seja equivalente ao imposto sobre a renda do trabalho”.

Bill Gates, cofundador da Microsoft, iniciou a última década com um patrimônio superior a 50 bilhões de dólares e prometeu doar a fortuna para instituições de caridade. No entanto, ao final da década Gates já havia doado bilhões de dólares para combater a pobreza, melhorar a assistência médica e a educação. Entretanto, a fortuna do empresário mais do que dobrou durante o período. Fato que é de responsabilidade da valorização das ações e de políticas tributárias favoráveis.

Veja também:

BNDES vai vender ações da Petrobras no Brasil e EUA.

Relatório aponta Bitcoin como melhor investimento da década.

“Fui desproporcionalmente recompensado pelo trabalho que fiz – enquanto muitos outros que trabalham tão duro quanto enfrentam dificuldades para sobreviver” postou o Bilionário. “É por isso que sou a favor de um sistema tributário no qual, se você tiver mais dinheiro, paga uma porcentagem maior de impostos. E acho que os ricos devem pagar mais do que atualmente, e isso inclui Melinda e eu.”

No entanto, Gates de 64 anos, possui patrimônio líquido de 113,7 bilhões de dólares. Informação retirada do Índice de Bilionários Bloomberg, um ranking com as 500 pessoas mais ricas do mundo.

O Bilionário acredita que “é possível tornar nosso sistema mais justo sem sacrificar o incentivo à inovação”, disse. “Os americanos que estão no topo do 1% podem pagar muito mais antes de parar de trabalhar ou criar empregos.