Patrocinado

BNDES vai vender ações da Petrobras no Brasil e EUA, serão negociadas até 734,2 milhões de ações ordinárias. Entretanto, as informações foram divulgadas no mercado americano na última sexta-feira para a à reguladora do mercado norte-americano (SEC – Securities and Exchange Commission).

Contudo, o montante correspondente é de aproximadamente R$23,5 bilhões, considerando o valor dos ativos negociados na B3 (B3SA3). A bolsa tem sido preterida recentemente por diversos emissores como a XP Inc. (XP), que vendeu sua ações na Nasdaq para buscar um preço melhor.

Veja também:

Concessões previstas para leilão em 2020.

Relatório aponta Bitcoin como melhor investimento da década.

Entretanto, as ofertas internacionais e as ofertas brasileiras serão realizadas simultaneamente e condicionadas ao fechamento uma da outra. s negociações serão de responsabilidade dos bancos Credit Suisse, BofA, Bradesco BBI, Banco do Brasil, Citigroup, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP Investimentos.

No entanto, a empresa já negocia os papeis equivalentes aos ordinários em Nova York (PBR), sendo que cada ADS (American Despositary Shares) representa duas ações ordinárias. Na última semana os papéis foram negociados lá com a cotação final na sexta-feira em 15,99 dólares. Sendo assim, em dólares, a operação pode chegar a 5,869 bilhões de dólares.