Bill Gates tem mandado de prisão nas Filipinas por “assassinato premeditado”. Um tribunal das Filipinas emitiu um mandado de prisão internacional para Bill Gates, como parte de uma investigação sobre o lançamento da vacinação contra a Covid-19 no território.
As mortes aumentaram após a campanha de vacinação nas Filipinas, com centenas de milhares de cidadãos morrendo desnecessariamente e muitos sequelados e mutilados, de acordo com os promotores.
O juiz disse que Gates, como fundador da Fundação Bill e Melinda Gates, é “procurado em conexão com centenas de milhares de mortes, um número que não pode ser estimado no momento e certamente aumentará exponencialmente com o tempo”.
As Filipinas já haviam proibido Gates de entrar no país em 2016 e pediram à Interpol que transmitisse o mandado de prisão como um “aviso vermelho” a outras forças policiais em todo o mundo, um pedido que até agora não foi atendido.
MAIS INFORMAÇÃO: Microsoft demite 100% da equipe de metaverso
O Tribunal de Crimes Hediondos de Manila emitiu a ordem para a prisão de Gates sob o artigo 248 do Código Penal revisado (RPC), que acarreta uma pena mínima de prisão de 20 anos e um dia.
MAIS INFORMAÇÃO: Boulos é denunciado ao STF por apologia ao terrorismo
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A notícia foi imediatamente recebida com uma superinjunção emitida pela Fundação Gates que impede a mídia em jurisdições relevantes de informar sobre o mandado de prisão ou a existência da superinjunção até que o caso seja resolvido.
VEJA: Mídia americana admite que imunidade natural é mais eficaz do que vacina Covid
As Filipinas têm um histórico de ações judiciais contra agências internacionais que promovem vacinas no território.
Em 1995, as Filipinas acusaram a agência da ONU UNICEF de travar uma campanha secreta de esterilização no território. O estado ganhou uma ordem judicial interrompendo um programa de tétano do UNICEF que estava usando a vacina contra o tétano secretamente atada com um medicamento abortivo. Vacinas anti-hCG também foram encontradas em pelo menos quatro outros países.
Um porta-voz da Fundação Gates se recusou a comentar o mandado de prisão na quinta-feira, dizendo à rádio local: “Este é um mal-entendido que vamos ter resolvido”.
LEIA: Lula é considerado “gordofóbico” após afirmação sobre excesso de alimentos no país