Patrocinado

Bill Gates compra fatia da Heineken após patrocinar estudo sobre risco do consumo de bebida alcoólica. Apesar de dizer anteriormente que “não é um grande bebedor de cerveja”, Bill Gates comprou uma participação de US $ 902 milhões na cervejaria holandesa Heineken.

LEIA TAMBÉM: Microsoft demite 100% da equipe de metaverso

O bilionário adquiriu uma participação de 3,76% na Heineken Holding NV, controladora da Heineken, em 17 de fevereiro, de acordo com um documento apresentado à Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda. Ele comprou 6,65 milhões de ações da empresa de cerveja diretamente, de acordo com o documento, e outras 4,18 milhões de ações através do Bill and Melinda Gates Foundation Trust.

Inscreva-se em nosso boletim informativo para as últimas notícias e conteúdos exclusivos – entregues em sua caixa de e-mail

O valor da participação total de Gates valia cerca de 848 milhões de euros, ou cerca de US$ 901,6 milhões, até o fechamento do mercado na sexta-feira, o dia da transação.

O cofundador da Microsoft disse anteriormente que não gosta de cerveja.

Em um tópico “Ask Me Anything” no Reddit em 2018, Gates foi questionado sobre qual é sua cerveja favorita.

SAIBA AINDA: CPMI dos atos de janeiro em Brasília já tem assinaturas necessárias e vai ocorrer

“Eu não sou um grande bebedor de cerveja”, escreveu Gates em resposta à pergunta, acrescentando que, se ele for a jogos de beisebol, por exemplo, ele “beberá cerveja leve para acompanhar a vibração de todos os outros bebedores de cerveja”.

Em julho passado, foi publicado um estudo sobre os riscos para a saúde do consumo de álcool que recebeu financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates, que o bilionário e sua ex-esposa, Melinda French Gates, começaram décadas atrás. O estudo descobriu que “intervenções mais fortes” são necessárias, especificamente para pessoas mais jovens, “para reduzir a perda substancial de saúde global atribuível ao álcool”.

VEJA ESTA: CDC dos Estados Unidos não recomenda múltiplas doses contra Covid-19

A Fundação Bill & Melinda Gates não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

Mas o cofundador da Microsoft já investiu em uma empresa de cerveja antes.

Muito antes de seu post no Reddit e do estudo de saúde, Gates comprou uma participação de US $ 392 milhões em uma das maiores cervejarias do México, a Femsa, em 2007. A Femsa, que é a maior engarrafadora da Coca-Cola, vendeu sua cervejaria para a Heineken em 2010 e agora está se desfazendo da Heineken, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

INFORMAÇÃO: CUT dá calote de mais de R$ 200 mil em direitos autorais de artistas