Patrocinado

Bolsa brasileira tem novo horário de funcionamento a partir de segunda-feira. A B3 volta a operar em seu horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília), a partir do pregão da próxima segunda-feira, 13 de março. O retorno ocorre devido ao início do horário de verão nos Estados Unidos, conforme informou a Bolsa Brasileira em ofício no final do mês passado.

VEJA: Governo articula meios de transferir ao patrimônio público joias presenteadas ao casal Bolsonaro

Com isso, o mercado à vista, incluindo o Ibovespa e demais índices, abrirá às 10h (horário de Brasília), com o fechamento às 17h a partir desta data. O novo horário também traz de volta o after market.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Mesmo sem horário de verão no Brasil, a Bolsa tem operado no atual horário estendido desde 7 de novembro de 2022 por conta do diferencial em relação à bolsa de Nova York.

LEIA: Deputada cobra Pacheco sobre CPMI após liberação de presa que não estava em Brasília no dia do vandalismo

Os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 12 de março (domingo). Com isso, a diferença entre Brasil e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.

SAIBA: Após queda de 60% nas ações Banco SVB tenta comprador

Em relação ao horário de Brasília, as bolsas dos EUA passam, a partir da próxima segunda, a abrir às 10h30 e fechar às 17h.

A alteração no pregão na B3 acontece todos os anos, tendo como objetivo seguir o horário de funcionamento do mercado nos EUA, já que grande parte do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.

E AINDA: Ex-executiva acusa Pentágono e Pfizer de desenvolver arma biológica com farmacêutica do Partido Comunista Chinês